
Mais um pedido de bolo de casamento chegou na confeitaria, depois um de aniversário sem recheio e um grande bolo de aniversário de 15 anos temático para completar. No dia a dia da confeitaria, é possível seguir muitas receitas para preparar as massas que conquistam o paladar do cliente, mas o uso de ingredientes adequados não pode sair dessa conta. É o caso do uso de margarinas: como escolher a mais apropriada para bater a massa?
Neste sentido, para quem está diariamente na cozinha, escolher aquele ingrediente que lhe dará a segurança de massas de bolos saborosas e com uma padronização de qualidade alta é o caminho certo.
Por que usar a margarina específica para massas e bolos?
De acordo com a chef Maíra Benevuto, consultora Ricca, existem inúmeras receitas de massas de bolos, para aqueles mais estruturados, ou com cara de bolo de vó, sem ou com recheios, com coberturas mais elaboradas, por exemplo. E quando se fala do uso de margarina específica para massas e bolos, vai além de um ótimo resultado. “Ela dá uma ótima versatilidade para a massa. Então, com a margarina massas e bolos, eu consigo fazer bolos de estrutura, que podem ser até de andar”, completa.
A versatilidade que a margarina específica oferece no preparo dos bolos permite confeiteiros e confeiteiras desenvolverem criações para diferentes estratégias de vendas também. “Consigo fazer bolos super untuosos e molhadinhos, sendo para, por exemplo, um café da tarde. E eu consigo fazer massas de bolos que vão se tornar tortas geladas, que vão levar também caldas” a chef demonstra as muitas possibilidades.
Margarina específica faz a diferença na receita
Antes de tudo, é importante entender que as margarinas específicas possuem características únicas, bem diferentes das comuns. Hoje em dia, existem algumas que possuem uma quantidade muito grande de água em sua composição, o que pode afetar o resultado da receita negativamente. “Quando você assa, o bolo acaba ficando bem menor do que você espera, porque, provavelmente, aquela margarina padrão tinha muita água na composição. Ao sair do forno, a água evapora e a quantidade de bolo que você esperava não é grande”, explica a chef Maíra.
Além disso, outro problema do uso da margarina padrão é a qualidade da gordura, que pode deixar um gosto e um cheiro de gordura vegetal muito forte na boca.
Assim, ao utilizar a margarina massas e bolos da Ricca, é possível alcançar o equilíbrio ideal para as receitas. O motivo é a boa quantidade de lipídios, com uma composição de 80% de gordura, o que a torna mais densa, entregando mais estrutura e mais untuosidade para o produto final.
Dessa forma, a chef Maíra explica que, ao possuir essa noção de que para levar mais qualidade para as receitas de bolos, é necessário optar por uma margarina que tenha um alto teor de lipídios.
Conheça as margarinas específicas da Ricca para transformar suas receitas e levar mais qualidade para as suas criações: https://ricca.com.br/#nossos-produtos.