
Como levar o famoso croissant de norte a sul do Brasil, mantendo a sua qualidade e características únicas? Por ser um país muito extenso, existe uma diferença na temperatura em cada região, e isso pode afetar a criação e a qualidade do clássico francês. Porém, com a margarina específica, é possível produzir croissants saborosos de Manaus ao Rio Grande do Sul.
De acordo com a Chef Maira Benevuto, consultora Ricca, para alcançar as características que definem um bom croissant é preciso utilizar uma margarina de extrema qualidade. “Preciso que ela tenha uma estrutura de textura para eu conseguir manipulá-la, em qualquer lugar do país”, comenta.
Eficiência do norte ao sul
Acima de tudo, para atender as necessidades de temperaturas contrastantes, é preciso de uma margarina específica, que tenha a mesma eficiência em todos os lugares. Para o transformador conseguir sempre abrir, laminar e fazer todo o processo de dobras, sem ter a chance dessa margarina começar a se dissolver e acabar incorporando na massa, devido ao calor, sendo tudo que um croissant não precisa.
Além disso, precisa entregar o sabor e o aroma amanteigado característicos dessa massa semifolhada. A chef Maíra destaca que a Margarina Ricca Croissants atende essas necessidades em todos os quesitos.
Margarina para croissant
Por possuir essa estrutura rígida, a margarina específica permite ser trabalhada, seja no calor de Manaus ou na cidade mais fria do Rio Grande do Sul. “Ela é uma margarina que, só de abrir, eu já consigo sentir o aroma amanteigado. Quando faço meu croissant, eu sinto o sabor amanteigado”, comenta a chef Maíra.
É uma margarina com a plasticidade ideal, então é possível sempre abri-la, sem problemas. Do mesmo modo, quando se corta para modelar o croissant, se vê muito bem as camadas de margarina e de massa. O que reforça que ela não vai ser incorporada na massa conforme se realiza as dobras. Suas características vão sustentar as lâminas do croissant.
Aqui no Brasil, com a margarina Ricca Croissants conseguimos criar com qualidade esse clássico francês em todos os cantos do país.